Curso Técnico de Estética Gratuito 2020: Inscrições e Vagas, Aqui!

Para todos que desejem começar um curso técnico de estética gratuito 2020, alguns centros de educação no país estão restes a abrirem novas vagas para estudantes de todos os estados brasileiros. Para se inscrever no curso técnico de estética gratuito 2020, o estudante deverá obedecer a algumas regras determinadas pelos centros de ensino.  

curso técnico de estética gratuito 2020

Curso técnico de estética gratuito 2020

Caso deseje saber como fazer sua matricula no curso técnico de estética, continue lendo este artigo!

Cursos gratuito em nível técnico 

Para encontrar soluções no mercado de emprego no país, as pessoas estão começando a ficar mais atentas a cursos técnicos. Ao perceber que os ursos técnicos possuem um tempo de estudo menor em comparação ao de nível superior, muitos estudantes estão optando por esta modalidade de curso atualmente.

Por meio deles milhares de pessoas já conseguiram suas vagas no mercado profissional local. Deste modo, conseguindo dar uma melhoria considerável no modo de vida de suas famílias.

Porém, muitos estudantes não possuem condições financeiras o suficiente para se inscreverem nestes cursos. Devido a isso, programas de incentivo ao estudo foram criados como o SENAC PSG 2020.

Dessa forma, os alunos poderão se inscrever no curso técnico de estética gratuito 2020 entre outros se ter de se preocuparem com as mensalidades.


Quem pode se inscrever no curso técnico gratuito?

Como estes cursos estão em alta atualmente, é compreensível que muitas pessoas tentem se candidatar em uma oportunidade assim. Porém, existem regras que determinam quem são as pessoas que poderão sequer se inscreverem para este curso.

Confira abaixo as regras de inscrição:

  • O interessado deverá ter uma renda salarial mensal em sua família de até 2 salários mínimos por pessoa;
  • É preciso ter finalizado o ensino médio em escola pública, ou ter sido bolsista em uma escola particular;
  • Não podem se inscrever aqueles que já estão matriculados em qualquer curso de nível técnico;
  • Quem já desistiu de um curso gratuito deverá esperar até 2 anos para poder se inscrever novamente.

curso técnico de estética gratuito 2020

Quem obedecer a todas as regras acima destacadas, poderá fazer sua inscrição para o curso técnico de estética gratuito sem problemas assim que novas vagas forem abertas.


Disciplinas curso técnico de estética

Ao se tornar um aluno do curso técnico de estética gratuito 2020, seja de instituições como o SENAC ou o SENAI. Os estudantes começarão a possuir aulas teóricas e manuais sobre as práticas utilizadas na profissão.

Ou seja, todos os estudantes terão aulas om profissionais atuantes e que podem transmitir um maior conhecimento. Desse modo, tendo lições atuais do mercado de trabalho.

Confira a seguir as disciplinas ensinadas em sala de aula no curso técnico de estética 2020:

  • Massofilaxia;
  • Peeling;
  • Lifting facial;
  • Acne;
  • Estética facial;
  • Maquiagem
  • Hidratação;
  • Cosmetologia;
  • Limpeza de pele;
  • Dentre outras.

ATENÇÃO: a grade curricular das instituições pode ser diferente uma das outras em certas disciplinas. Afinal, certas disciplinas ensinadas nos cursos gratuitos SENAI 2020 podem diferir das ensinadas no SENAC.


Inscrições curso técnico de estética gratuito 2020

A forma de se inscrever no curso técnico de estética gratuito 2020 poderá diferir bastante em questão de método dependendo da instituição que o estudante prefira.

Lembrando que caso você se matricule em um curso gratuito nos cursos SENAC 2020, não poderá concorrer à mesma vaga no SENAI 2020. Deste modo, o estudante deverá escolher onde irá tentar concorrer a uma das vagas.

Atualmente, a forma mais simples de fazer uma inscrição no curso técnico de estética gratuito 2020 pelo SENAC e cursos técnicos SENAI 2020. Dos quais são os principais centros de ensino, é por meio do método presencial.

curso técnico de estética gratuito 2020

Ou seja, o estudante deverá se dirigir até uma unidade da instituição para poder se matricular.

Ao chegar lá, será preciso que o candidato solicite pela “Ficha de Inscrição”, ao preenche-la completamente. O aluno deverá entrega-la a coordenação do centro de ensino e esperar o resultado.   

Caso o aluno seja um dos selecionados, a instituição irá ligar para informar os próximos passos a serem tomados.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Curso Técnico de Estética Gratuito 2020: Inscrições e Vagas, Aqui!

ATENÇÃO: Não há mais vagas grauitas no Senai através do PRONATEC. O programa foi descontinuado pelo Governo Federal.

Consulte vagas, cursos e possíveis valores com a unidade da sua cidade.


 

Adicionar Comentário