FIES 2020: Inscrição FIES, Calendário, VAGAS

Aqueles que desejam fazer um curso superior, mas precisam de uma mãozinha, podem contar com o FIES 2020. Ele nada mais é do que um programa do Governo que financia os estudos dos jovens participantes. Se você quer conhecer mais de perto o FIES 2020, acompanhe os detalhes a seguir!

FIES-2020

FIES 2020

Entenda o FIES 2020!

O FIES 2020, ou Fundo de Financiamento Estudantil, foi criado pelo Ministério da Educação, com o objetivo de ajudar os jovens a entrarem para a universidade, através de um financiamento.

Os jovens que não podem pagar altas mensalidades, em cursos superiores, tem a chance por meio do programa de cursarem a universidade pagando apenas quando terminam os estudos.

Os estudantes interessados, podem obter bolsas de estudos de acordo com sua necessidade. E também para os que já estão fazendo algum curso superior, mas precisam de ajuda, podem contar com o FIES. Veja no vídeo a seguir mais alguns detalhes sobre  programa:

Vamos entender como funciona o programa FIES 2020. Para participar é simples e toda a inscrição é feita através do site oficial do programa.

✓ Veja como funcionam as notas de corte 2020

Você entra no site e faz a sua inscrição. Se aprovado, você já poderá fazer a sua matrícula no curso desejado, e ele já estará financiado. De tempo em tempo, será necessário renovar o seu cadastro no programa.


Requisitos FIES 2020

Aqueles que realmente precisam de ajuda nos estudos podem contar com o financiamento do programa. mas para isso, o candidato deve estar dentro de alguns requisitos exigidos.

Os requisitos do FIES 2020, são:

  • Pessoas que já participaram de uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Pessoas que obtiveram na sua média final, no mínimo 450 pontos sem ter zerado a redação ENEM 2020 – isso na prova do ENEM;
  • Pessoas que possuem uma renda familiar mensal de até 3 salários por pessoa, para concorrer a primeira modalidade do FIES;
  • Pessoas que possuem, uma renda familiar mensal de 3 até 5 salários por pessoa, para concorrer a segunda modalidade, o P-FIES.

Essas rendas deverão se comprovadas na hora da inscrição. E lembre-se que os juros variam de acordo com suas modalidades!

Requisitos FIES 2020


Calendário FIES 2020 

Se você gostou do programa FIES 2020, é importante ficar atento ao seu calendário. Isso porque é nele que você vai encontrar todas as datas importantes.

No começo de cada semestre, as datas do período de inscrição são lançadas nesse calendário. Veja as datas do período das inscrições a seguir:

  • Data de Início: 05 de fevereiro;
  • Data de Encerramento: 12 de fevereiro.

Caso ocorra alguma mudanças, ou atualizações, vamos divulga-las aqui no post.


Inscrições FIES 2020

As inscrições FIES 2020 não são difíceis de serem realizadas. Basta entrar no site do programa e seguir alguns passos.

Todos os anos as inscrições são abertas, exclusivamente no próprio site do FIES. Preparamos um passo a passo de como fazer as inscrições:

  • Primeiro, acesse o site oficial do FIES, clicando aqui;
  • Efetue seu cadastro com CPF e crie uma senha;
  • Faça o seu login;
  • Agora, preencha corretamente o formulário de inscrição;
  • Escolha a modalidade do FIES que deseja;
  • Escolha o curso de sua preferencia e também a instituição que deseja estudar;
  • Agora, conclua sua inscrição.

Lembrando que para fazer a inscrição, é necessário que o período das inscrições, estejam abertas.


Contato FIES

Se você gostou do programa e quer saber mais informações, ou ficou com alguma dúvida, sobre o FIES, entre em contato diretamente com o programa. Eles vão te ajudar com qualquer dúvida. Ligue:

  • Telefone: 0800-616161.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

FIES 2020: Inscrição FIES, Calendário, VAGAS

ATENÇÃO: Não há mais vagas grauitas no Senai através do PRONATEC. O programa foi descontinuado pelo Governo Federal.

Consulte vagas, cursos e possíveis valores com a unidade da sua cidade.


 

Adicionar Comentário