Inscrições ENEM 2020: Passo a Passo Inscrições, Edital e Prova

Assim que as inscrições ENEM 2020 estiverem abertas, estudantes de todo os estados brasileiros poderão fazer o cadastro para participar deste Exame Nacional do Ensino Médio e por meio dele concorrer a vagas gratuitas em universidades públicas. Porém, as inscrições ENEM 2020 têm data determinadas de início e fim, sendo necessário que os interessados consultem as datas no edital do exame.   

inscrições ENEM 2020

Inscrições ENEM 2020

Veja como ter acesso as inscrições ENEM juntamente ao edital e assim concorrer a vagas em todo o Brasil!

ENEM 2020

Sendo o ENEM a maior oportunidade que os estudantes brasileiros possuem de adentrar em um curso superior de forma gratuita, é esperado que milhões de estudantes façam as suas inscrições ENEM 2020.

Basicamente qualquer pessoa poderá realizar o seu cadastro para a prova do ENEM 2020. É preciso apenas possuir documentos oficiais e ter concluído o ensino médio para realizar a inscrições de forma oficial.

Porém, nesta edição o ENEM passará por algumas mudanças em seu funcionamento. Isso ocorrerá devido as alterações realizadas na grade curricular do ensino médio.

O que faz com que o ENEM a partir de agora siga o mesmo padrão de grade curricular que os estudantes escolherem na escola. Porém, disciplinas como matemática, português e a redação ENEM 2020, ainda irão se manter.


Edital ENEM

Para poder se preparar ainda melhor para o ENEM, os estudantes devem sempre consultar o edital ENEM 2020. Pois é neste documento onde estão as principais informações sobre a realização da prova.

É possível identificar o calendário ENEM 2020 com todas as datas referentes ao processo de ingresso no edital. Além de conter todas as regras que deverão ser seguidas pelos estudantes, antes, durante e após a realização da prova.

Clique aqui para ir até a página do INEP e conferir o edital antes de participar das inscrições ENEM 2020.


Prova ENEM

Mesmo com as alterações de aplicação da prova ENEM 2020, o formato de realização do exame ainda se manterá. Com isso, a prova se dividirá em 2 domingos consecutivos com 90 questões cada.

Tendo no último dia a realização da redação ENEM 2020 normalmente como nos anos anteriores. Veja como se dará as configurações da realização das provas pelos dias:

  • 1º dia: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões Matemática.
  • 2º dia: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões Ciências Humanas.

inscrições ENEM 2020

Com isso, é sempre bom o estudante já ir se preparando para enfrentar a maratona que é o ENEM. Assim já estando mais preparado desde a hora das inscrições ENEM 2020.


Inscrições ENEM 2020

Vale lembrar que assim como em outros sites de inscrição, as inscrições ENEM 2020 acontecem apenas em datas determinadas pelo Ministério da Educação por meio do INEP.

Essas datas podem ser vistas dentro do edital disponibilizado no site do ENEM ou em dos tópicos acima. Para saber como participar das inscrições ENEM 2020, veja o passo a passo a seguir e garanta a sua vaga:

  • Primeiramente, entre no site do ENEM INEP, ou clique aqui para ir até a página de inscrição;
  • Em seguida, clique no botão “Página do Participante”

inscrições ENEM 2020

  • Logo após, você deverá fazer login no sistema com a sua conta e senha, se você não possui uma conta, é só criar uma nova diretamente no site;   

  • Por fim, você deverá informar alguns de seus dados pessoais para confirmação de sua inscrição no ENEM.

Pronto, apenas realizando esses passos acima demonstrados, você conseguirá participar das inscrições ENEM 2020. Após isso, basta esperar que chegue à data de realização das provas e estudar enquanto elas não chegam.  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Inscrições ENEM 2020: Passo a Passo Inscrições, Edital e Prova

ATENÇÃO: Não há mais vagas grauitas no Senai através do PRONATEC. O programa foi descontinuado pelo Governo Federal.

Consulte vagas, cursos e possíveis valores com a unidade da sua cidade.


 

Adicionar Comentário